SÉRIE “REGRESSANDO AO PRIMEIRO AMOR”- PARTE 02
O segundo passo para voltar ao primeiro amor é o arrependimento, que é um dom do Espírito Santo que muda a mentalidade e, consequentemente, possibilita a mudança de atitude. O Evangelho de Lucas registra as palavras de João Batista acerca do arrependimento: “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento.” (Lucas 3.8).
Quando você reconhece sua real condição espiritual, se dispõe a mudar de atitude e se humilha diante de Deus disposto a obedecer isso é um fruto digno de arrependimento; isso chama a atenção do Espírito Santo para a sua alma.
O verdadeiro arrependimento ocorre quando enxergamos os nossos pecados e frieza espiritual com a mesma visão que Deus os enxergam.
PROPÓSITO: Há coisas que no decorrer da nossa vida pensamos que foram lançadas fora, mas se encontram jogadas no “porão” do nosso coração; velhas inclinações, hábitos, pensamentos, rancores e pecados que se não forem arrancados poderão causar problemas lá na frente. Por isso necessitamos que o Espírito Santo sonde o nosso ser, nos revele o que está oculto aos nossos olhos para que então possamos confessar essas coisas e arrancá-las do nosso ser.
Você irá preparar uma cadeira, coloca-la em um lugar onde possa falar com Deus sozinho e se humilhar. Convide Jesus, pela fé, para se sentar nessa cadeira e, de joelhos diante Dele, se humilhe, rasgue a sua alma e peça ao Espírito Santo que tenha misericórdia da sua alma e abra os seus olhos espirituais para que você enxergue a sua verdadeira condição diante Dele. Quanto mais humilde e sincera for a sua súplica maiores serão os resultados dela.
Ao terminar o propósito de hoje comente aqui qual foi sua experiência (ela é muito importante para incentivar os outros) e marque seus amigos para que eles também possam participar e serem avivados na fé. Deus abençoe sua vida!

Post a Comment