SÉRIE “REGRESANDO AO PRIMEIRO AMOR”- PARTE 03


O verdadeiro arrependimento que promove o regresso ao primeiro amor envolve decisão; atitude consciente de fé.

Muitos lutam a anos contra um estado de frieza e afastamento espiritual; oram, jejuam, fazem propósitos, sacrificam, mas não alcançam nenhum resultado porque pensam que isso substituirá A NECESSIDADE DE DECISÃO.

A decisão é algo que nem Deus e tampouco o diabo poderão tomar por mim ou por você! É algo estritamente individual e até mesmo uma pessoa que não tem o Espírito Santo tem poder para ser decidida e comprovamos isso ao analisar o que o Altíssimo disse à Caim: “Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.” (Gênesis 4.7).

Deus e o diabo oferecem a sugestão, mas quem se inclina e decide cair é cada um!

Muitas das vezes a pessoa esquece do poder de decisão que tem em mãos e quer jogar toda responsabilidade ou culpa no Espírito Santo, porém até os que são selados, se abrirem mão da disciplina e não forem decididos na fé, podem abandonar o primeiro amor e se esfriarem. E o oposto também é válido: você pode estar prostrado, cansado, abatido e frio, MAS SE NESSE MOMENTO VOCÊ TOMAR UMA DECISÃO, em retorno a essa decisão a sua fé se reacenderá e a glória da segunda casa será maior do que a primeira.

Amiga e amigo leitor, use sua Inteligência e não se deixe levar novamente pelo seu coração. Assuma a sua responsabilidade e pare de culpar o diabo ou outras pessoas, porque Deus já lhe deu autoridade para tomar uma DECISÃO.

PROPÓSITO: Avalie sua vida, seu comportamento, suas atitudes (se preferir, pode até escrever uma carta para Deus contando como tem estado o seu interior. Isso vai te ajudar a fazer uma análise interior mais detalhada). Verifique qual tem sido a brecha pela qual o pecado, a frieza e o afastamento tem entrado em sua vida  E TOME AINDA HOJE UMA DECISÃO DIANTE DE DEUS. Uma decisão vale mais do que mil orações!

Escreva aqui nos comentários sua experiência ao ler esse post e marque amigos que também estejam precisando ler isso.

Nenhum comentário