QUAL TEM SIDO O TESTEMUNHA DA SUA CONSCIÊNCIA?



Você se lembra da primeira vez em que nasceu em seu interior o desejo de se dispor ao Espírito Santo em favor de Sua Vontade e de Sua Obra?

Hoje acabei me estendendo um pouco mais na meditação...

Pergunte a si mesmo (a) quais foram as intenções intimas que lhe impulsionou a isso. As intenções sinceras e espirituais ainda existem ou foram substituídas por objetivos pessoais?  

Muitos, infelizmente, com o avançar dos anos se esquecem a Quem realmente estão servindo; substituem o objetivo inicial e as intenções espirituais por objetivos momentâneos e intenções carnais. Estes já estão reprovados pelo Espírito Santo, o Espírito que avalia a qualidade do que ofertamos em Seu Altar.

Assim como o presente que é ofertado a alguém revela o nível de consideração que há dentro do presenteador em relação ao que está sendo presenteado, o que oferecemos no Altar (desde as ofertas financeiras, até mesmo a oferta comportamental no dia à dia), tudo isso revela o que há em nosso coração em relação à Deus; se O consideramos como o Primeiro ou se Ele é apenas mais um; se atribuímos a Ele valor ou não. A oferta fala em nome do Seu ofertante.

Nada é mais glorioso do que estar no Altar munido de uma consciência pura perante Aquele que é aclamado na Glória como o Santo de Israel. O apóstolo Paulo chega a afirmar que essa é a sua maior honra:

Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco. —2 Coríntios 1.12

Qual tem sido o testemunha da sua consciência ao seu respeito perante o Espírito Santo?

*Foto registrada no dia 01 de Março de 2018, na Cidade de Caeté, Serra da Piedade

Nenhum comentário