SÉRIE "REGRESSANDO AO PRIMEIRO AMOR"- PARTE 08
Sobre entender onde se inicia o nosso primeiro amor, temos que procurar entender nossas principais mudanças e não simplesmente fazer o que fazemos e esquecer o quanto Jesus foi transformador na nossa vida.
Por exemplo: é preciso definir bem o que ocupava meus pensamentos antes de eu conhecer a Cristo! O que tomou lugar quando eu O conheci?
Os primordios da nossa conversão foi o que nos motivou a mudar e transformar nossa mente.
Muitas das vezes o tempo passa e perdemos essa essência que nos mudou e pode nos mudar quando a colocamos novamente em prática.
A velha criatura é assim também: os velhos pensamentos tentam a todo momento nos recuperar para eles e de fato podem até ter certa facilidade, pois nós temos a tendência a esquecer e até ignorar que um dia fomos mundanos odiosos, entregues a nossa vontade.
Mas quando conhecemos ao Senhor Jesus, Ele mudou muitas coisas na nossa existência, principalmente em nossos pensamentos, colocando em nós uma fé pura e simples.
Ao decorrer do tempo, seja um longo ou curto periodo, vamos ficando mais experientes e infelizmente acomodados e as vezes pelo mero conforto permitimos velhos conceitos e ideias se aplicarem na nossa vida com Deus, então vamos buscar ter novamente os primeiros pensamentos com o Senhor Jesus, pensamentos de arrependimento, de mudança e de necessidade, pois enquanto estivermos aqui, por mais que venhamos crescer, espiritualmente temos que diminuir nosso eu e aumentar aquilo que tanto nos avivou no nosso amor.
Amor esse que era tão diferente do que o mundo oferece, que fomos capazes ate de desistir de sermos quem éramos e nos fez desejar amar como Ele nos amou, entregando completamente a Ele.
PROPÓSITO: Você ira, separar um momento para olhar no seu interior e buscar a raiz da sua mudança na mesma medida em que vai procurar com o auxílio de Deus a raiz do comodismo e pedir para que Ele justamente arranque aquilo que ainda te puxa de volta pra velha criatura e fazer florescer aquilo que ele plantou la no princípio. COMENTE AQUI SUA EXPERIÊNCIA!

Post a Comment